Um vício pelo cheirinho!

De um tempo para cá venho percebendo que ando cada vez mais apaixonada por essas lojas especializadas em sabonetes artesanais, sabonetes de todos os jeitos, formas, essências, cores, além dos cremes, cremes cheirosos, cremes com com embalagens fofinhas, aaah, impossível não pirar!

Vou ser sincera em dizer que antigamente (e quando digo antigamente não é um antigamente muito distante, viu) achava estas lojas um tanto quanto inúteis e desnecessárias, até o dia em que resolvi entrar para dar uma bizoiada!

Não sei se os preços que se tornaram mais acessíveis também, só sei que eu literalmente pirei assim que entrei na loja, principalmente porque esperava algo muito mais caro do que encontrei lá! Então, quis saber de todos os produtos, peguei todos os catálogos possíveis, e acabei também, pegando uma(s) coisinha(s) para mim!

Pensando nessa minha nova paixão, resolvi fazer uma lista dessas lojas:

Para começar, Empório Body Store:

Uma lojinha fofa, que mais parece uma casinha de madeira no meio da floresta, esta é a Empório Body Store, marca brasileira de cosméticos artesanais, com produtos feitos com matérias primas inovadoras, mesclando rusticidade e sofisticação em suas criações. Entre os best sellers estão as linhas: Bath Milk, Leite de cabra, Sakura Noki e Stress away…

Além das lojas físicas existe também a loja virtual, tão fofa quanto: www.emporioborystore.com.br

Agora a tradicional, L´occitane:

1976 quando o jovem estudante de literatura Olivier Baussan,instalou uma destilaria na garagem de sua casa no sul da França e iniciou a fabricação artesanalmente de óleo de alecrim e a L’OCCITANE começava a nascer, com a ambição de criar uma empresa que celebrasse o bem-estar do Mediterrâneo com o uso de fragrâncias mais suaves da região montanhosa de Provença.

Além das lojas físicas existe também a loja virtual: http://br.loccitane.com

Body Shop:

Trata-se de uma marca inglesa, ecologicamente correta, com cosméticos fabricados sem testes em animais, e matéria-prima importada de países em desenvolvimento de forma a não prejudicar seus produtores, alem de utilizar embalagens feitas de materiais recicláveis (preciso de um post exclusivo para essa loja, a história dela é demais!). Infelizmente não existem lojas físicas no Brasil, e a loja online também não entrega por aqui, mas precisei falar da Body Shop, não só por ela ser extremamente fofa pela sua forma correta de agir, mas porque ela possui um produto totalmente brasileiro, SIM, isso mesmo! É a Brazil Nut Body Butter, juntando todos estes pontos positivos da marca, decidi que ela também deveria entrar no tópico. Acho merecido! www.thebodyshop-usa.com/

VZ Bath & Body:

VZ é uma empresa Argentina (conheci quando fui para lá e ainda não entendo como não chegou no Brasil), ela é formada por jovens que criam produtos de forma criativa e inovadora (e isso é verdade, na loja você encontra produtos super divertidos e bonitinhos, daqueles que você fala – Puts, não preciso, mas quero! -).

Porém aqui vai uma opinião minha, a loja é super fofa, os produtos super em conta, só que acho as fragrâncias argentinas em geral com aroma muito forte, e isso, particularmente, não me agrada muito, encontrei muitos produtos que achei demais, mas na hora que via o aroma, desistia e acabei demorando de verdade para encontrar a fragrância que eu realmente gostasse, mas isso é uma opinião particular, não deve ser considerada 100%, ok?! http://www.vzproducciones.com/

Anúncios

Um comentário sobre “Um vício pelo cheirinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s