Tea Party!!

Há algumas semanas resolvemos que faríamos um chá da tarde. O encontro foi marcado com a intenção de colocar as fofocas em dia e matar um pouco a saudade, já que fazia algum tempo que as três não conversávamos por horas. Fala sério, existe situação mais lulu do que três amigas jogando conversa fora em um “five o´clock tea”?

O famoso chá é bem tradicional dos ingleses, geralmente feito com toda aquela porcelana finérrima e aqueles bolinhos bem fofos que dão o colorido à mesa. Todos sabem da tradição inglesa do chá, mas o interessante mesmo é a história por trás dela. Conta-se que os orientais foram os responsáveis pela criação da bebida. Em meio a Dinastias Chinesas governadas por Imperadores que adoravam um chazinho, os budistas também foram responsáveis pela difusão de rituais que envolviam o chá pelo mundo oriental. A parte menininha – e mais bacana da história -, começa com os portugueses chegando à Ásia no final do século XV. Os europeus enlouqueceram com as folhas que os lusitanos importavam do oriente, e, na época, Catarina de Bragança, princesa portuguesa que mais tarde se casou com Carlos II da Inglaterra, se apaixonou pelo chá. A princesa fazia “tea parties”, em que o chá era apreciado pela aristocracia feminina da época, consolidando a tradição na Inglaterra um tempo depois. Bom, voltando ao nosso chá dá tarde em um outono brasileiro, tentamos fazer tudo da maneira mais inglesa possível: preparamos um Victoria Sponge Cake (aquela massa de pão-de-ló com morangos e chantilly que a Rainha Victoria adorava), tomamos Twinnings com uma pitadinha de leite, colocamos alguns cupcakes coloridos para dar aquele ar de fofura à mesa e partimos para o ataque delicadamente. No fim, o espírito do “tea at five” é reunir os amigos e conversar muito (muito mesmo).

Não é o tipo de programa badalado, é um encontro mais tranquilo, para as pessoas colocarem o papo em dia e consolidar ideias. E também é uma ótima oportunidade para soltar a imaginação, usar aquela louça da sua vó que tá guardada há séculos, se jogar na cozinha preparando um bolo delícia e mergulhar no açúcar sem pudores. Se jogue no chá!

Anúncios

Um comentário sobre “Tea Party!!

  1. Olá, meninas! Sou amiga na Naty! Gostaria de parabenizá-las pelo blog, achei uma gracinha! Os temas são bem interessantes. Naty, adorei seu texto sobre o chá, fiquei com a vontadeee! Um beijo e boa sorte na inauguração do site! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s