Delícias americanas com charme parisiense

Preciso falar da aventura gastronômica que tive neste último sábado, minhas amigas e eu fomos conhecer o restaurante/doceria/casa de chá mais fofo de todos os tempos e se você, assim como nós, é louca por decoração, coisas fofas e comidas gordinhas, minha querida, só digo uma coisa…você encontrou o lugar perfeito!
Estou falando do CONDIMENTO, o lugar perfeito para passar horas e horas fofocando entre um chocolate quente e um brownie…

Este restaurante, que pode ser facilmente confundido com uma casinha de boneca, foi idealizado pela Carol Doher, que depois de morar doze anos na Califórnia, voltou para o Brasil com o objetivo de trazer esses tão famosos doces americanos em suas receitas ORIGINAIS (repito ORIGINAIS) para o Brasil.
Acho justo antes de falar dos quitutes descrever meu delírio enlouquecedor ao entrar neste lugar, ou melhor, somente ao ver a fachada nós já enlouquecemos, a entrada mais parece uma daquelas lojinhas americanas mega charmosas dos anos 60…Quando entramos então, ai a loucura veio a mil, o restaurante é todo revestido por um papel de parede floridinho, logo na entrada uma mini salinha totalmente charmosa além de varias prateleiras dispostas por todo o restaurante, uma mais fofa que a outra!
A mesa de doces é uma atração a parte, são tantos doces que eu não sabia se fotografava, se escolhia o meu ou se ficava só babando por eles! Além disso o cardápio, as xícaras, e a decoração da mesa, não sei o que era mais lindo, tudo florido e extremamente delicado, além de um cardápio exclusivo para chás que era um charme só! Ai, eu me empolgo com essas coisas! 😉

Mas vamos lá ao que interessa, las gordisses, como estávamos em três e queríamos provar aquela mesa toda, decidimos que pediríamos 3 doces e os dividiríamos entre a gente, uma ótima escolha por sinal. Então decidimos pelo RedVelvet Cake (este vermelhinho da foto), era o que mais estava chamando a nossa atenção naquela mesa, um tradicional bolo americano que superou minhas expectativas, além disso pedimos uma Torta de Blueberry, que meu deus, o que era aquilo? Ela vem em um prato fundo e morninha, exatamente como a gente imagina nos filmes americanos, e o sabor? Ah o sabor é muito melhor do que a gente imagina! Não contentes com essas pedimos também um Cheesecake de Alpino, algo dos deuses, para ser sincera quando ele chegou na mesa, pensei que seria meio amanteigado e tal, mas muito pelo contrário, ele é super leve e o recheio de alpino…água na boca só de lembrar!

Além dessas gostosuras, eu pedi um chocolate quente belga, que vem naquele estilo submarino, uma xícara bem quente de leite e um copinho com gotinhas de chocolate, demais!, já as minhas amigas pediram um chazinho, que também foi delicioso, o difícil mesmo foi decidir qual, pela variedade daquele cardápio de chás!
Fora isso o restaurante também oferece um cardápio salgado bem interessante (se é que vocês me entendem) e almoço, tirei até uma foto da lousinha com o cardápio do dia.
Super dica para as vocês viciadas em foursquare: eles dão um mini brownie para quem faz o 1° check in, eu ganhei e amei! 🙂

Condimento: Rua Itapura, 1525 – Tatuapé

Tel.: 3554-1525

4 comentários sobre “Delícias americanas com charme parisiense

  1. Precisamos repetir! Minha mãe está enlouquecida para conhecer…
    Será que é possível fazer um Red Velvet desses em casa? Vou procurar uma receita!

Deixe um comentário

