1.001 utilidades

Sabe aquele casaquinho do vovô com botões na frente? Pois bem, hoje em dia é quase um pecado chamá-lo simplesmente de casaquinho, isso porque ele é bem mais do que um simples casaquinho, trata-se de um coringa, essencial no guarda-roupa de qualquer metida a modernosa, pois assim como o bombrill, ele tem 1001 utilidades. Quer um prova? Além de ser ótimo para o ano todo e em todas as estações, vai bem com tudo, saias, shorts, calças, vestidos e caso você tenha mais alguma opção, tenho certeza que também vai cair como uma luva!

Apesar de ter sempre o mesmo estilo, ser aberto e com botões e ser feito de tricô de lã, cashmere ou malhas finas de algodão, esse casaquinho fofo pode ter lá suas variações… pode ser largo ou justo, com manga compridona ou ¾, liso, estampado ou listrado e até com bolsos, paetês ou lantejoulas (o babado aqui é chique meu bem!)

Curiosidade: essa peça foi criada no inicio do sec XIX pelo militar James Thomas Brudenell, o Conde de Cardigan, comandante da tropa dos britânicos na Guerra da Criméia, que sentia-se pouco à vontade dentro do ser pullover e decidiu cortá-lo ao meio, criando seu próprio cardigã (daí o nome). Com o tempo o casaquinho foi adotado por jogadores de golfe e na década de 20, Coco Chanel o trouxe para o guarda-roupa feminino.

Esta na dúvida se é Cardigã ou Cardigan? Seguindo o novo pai dos burros (o google) os dois estão certos!

Anúncios

Um comentário sobre “1.001 utilidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s