Candy “Pastel” Color

Ok Ok meninas, sei que já estou mais do que atrasada para falar dessa super tendência que encontramos com força total nas vitrines e principalmente nas ruas!

Mas pera aê, candy colors, cor de doces? É isso mesmo! Pois sim, pois sim, pois sim, candy colors nada mais é do que o nosso tão conhecido tom pastel! Mas vamos combinar que muito mais legal que o tom de um pastel é o tom das balas, sorvetes, cupcakes e principalmente daqueles macarons, que podemos comer com os olhos!

Mas foco na tendência antes que o assunto mude para essas gordices deliciosas! Essas cores clarinhas, meigas e delicadas já estão fazendo um super sucesso nessa primavera (disfarçada de inverno) e prometem vir com tuuuuudo no verão.

Mas vamos lá, se seu status atual é: “pé atrás com essas roupas de cor sem graça”, venho por meio desta lhes informar que esses tons “sem graça”, por serem clarinhos e suaves refletem a luz e proporcionam uma aparência confortável e fresquinha, além é claro, de super romântica e feminina 😉

Já se seu medo é que elas não valorizem o corpitcho que Deus te deu e te deixe um pouquinho mais cheinha, aposte em tons suaves, porém monocromáticos, que como já sabemos, tem o mágico poder de alongar a silhueta. Outra saída é usar e abusar dos acessórios nestes tons, como bolsas, colares, sapatos, acessórios para cabelo e assim vai…a nossa imaginação tá ai para isso!


Candy color foi cenário de várias campanhas como nada mais nada menos que Louis Vuitton (vale a pena conferir, as fotos são divertidissímas), Mulberry e Jill Stuart.

A pergunta que não quer calar, por que pastel??

Será porque o pastel tem uma cor beginha clara? Confesso que foi isso o que pensei, e sim, me envergonhei disso quando fui pesquisar o porque! Que os Deuses da moda me perdoem pela gafe, isso porque, neste caso, pastel não se trata daquele alimento calórico que encontramos na feira e que nos deixa com água na boca e brilho nos olhos, mas sim de um tipo de giz utilizado há séculos (até Leonardo da Vinci o utilizava),  e que para ser fabricado era necessário utilizar o carbonato de cálcio em sua mistura, que por ser branco transformava qualquer tom em um tom pastel, daí o nome TOM PASTÉL, graças ao giz pastel e não ao pastel de feira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s