Que tal ousar um pouco?!

20140504-150836.jpg
Podemos notar que atualmente a moda anda muito mais colorida…
Pode ser pelas roupas com camisas estampadas, calças “restart” e sapatilhas chamativas, como também nas unhas, acessórios e não podemos esquecer das bocas! Siiiimmm os batons coloridos, muito coloridos e que fazem a cabeça, ou melhor, a boca de moçoilas em geral!

Agora o que é uma alegria para algumas, pode se tornar um tristeza para muitas, isso porque olhamos aquele batom pink, vermelho ou lilás na boca de alguém (normalmente este alguém está lindo e maravilhoso em capas de revistas ou blogs famosos). Pensamos “ai que cor linda, acho que esse eu consigo usar!” ou “Ele ficaria lindo com aquela roupa, vou tentar usar!” ou então “Ah! Se nela ficou bom, acho que também vai ficar legal em mim!”.
Passeando por aí…encontramos exatamente a cor que vimos antes, ficamos meio inseguras, mas o vendedor da loja enche nossa bola e lá estamos nós, saindo saltitantes com o bendito batom colorido em uma sacolinha meiga e foufa!
Enfim chega o grande momento, vamos estrear o batom até então, lindo, maravilho, p-e-r-f-e-i-t-o! Até que, poft, passamos e tããã…todo aquele encantamento some e sentimos que um outdoor encontra-se no lugar da nossa boca! Mas, afim de valer cada centavo daquele batom…Resistimos bravamente e saímos de casa, ao andar na rua temos a sensação de que todos estão olhando para os nossos lábios e pensando consigo mesmos: “nossa quanto exagero!”.

20140504-152417.jpg
Aguentamos o máximo que conseguimos até que acabamos nos rendendo e nos sentindo mal, naquela angústia e desespero procuramos o primeiro guardanapo, lencinho na bolsa ou qualquer tipo de parafernália que possa tirar aquele bendito batom dos nossos lábios: “Bendita hora que fui inventar essa moda! Essas coisas não servem pra mim, não sou modelo e nem vivo em um mundo maravilhoso de faz-de-conta!”.
Você tira o batom e “ufa! agora sim sou eu, agora sim me sinto bem!” Era como se estivéssemos tirando uma placa luminosa do nosso rosto indicando “Olhe pra cá! Olhe que cor exagerada! Olhe como isso não combina comigo!”.
Mas apesar disso, passam-se semanas e você assistindo algum programa na TV, folheando alguma revista ou visitando algum blog repara em um batom e pensa: “ai que cor linda, acho que esse eu consigo usar!” e assim começa tuuudo de nooovo!

Aposto que isso já aconteceu com você, e gente, isso é normal, também acontece comigo!
Pensando nisso, pensei em algumas dicas que funcionaram comigo e aposto que irá te ajudar a ousar mais:

1. Treine em casa: Mudança é sempre algo estranho, e neste caso não será diferente! É claro que se deixarmos para mudar e ousar drasticamente largando a manteiga de cacau sem cor alguma para um batom vermelho estilo Marylin Monroe, vamos estranhar. Então a dica é, por mais estranho que você possa se sentir e mais ridícula que possam te achar, passe o batom em casa!! Para assistir tv ou não fazer nada mesmo, você vai acabar se olhando no espelho e se acostumando. É como quando tingimos o cabelo ou mudamos o corte, primeiro vem o baque 😳 e depois a gente gosta 👍
2. Comece aos poucos: Comece a usar em lugares com pouca gente e com pessoas que você se sinta segura, por exemplo um jantar com o namorado, um cinema com as amigas e depois vá evoluindo para uma festinha, trabalho… Ah!Balada também é uma boa hora para inovar, porque é o momento em que as pessoas extravasam e caso você não se sinta muito bem, na maior parte da festa vai estar escuro mesmo 😉
3. Procure referências: Procure referências e tente se inspirar nelas na hora de fazer a maquiagem. E quando sair de casa, pense nessa referencia quando a vontade de tirar o batom chegar. Foque nisso e pense que se sentir estranha no começo é normal!

Vocês vão ver que seguindo esses passos você se sentirá mais à vontade a cada dia com o tal do batonzão! Eu agarantcho! 👍👍👍

Para ajuda-las encontrei algumas boas referências bem legais!

Rosinhas:

20140504-151023.jpg

20140504-151034.jpg

Vinho:20140504-151044.jpg

20140504-151051.jpg

Vermelhos:20140504-151059.jpg

20140504-151109.jpg

Alaranjados:20140504-151118.jpg

20140504-151125.jpg

😉

Anúncios

6 comentários sobre “Que tal ousar um pouco?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s