Pare com a loucura da beleza, mas pare de verdade!

Nos últimos dias tivemos o boom #nomakeup nos facebooks, instagrams e afins e confesso que me irritei com a modinha de postar fotos e desafiar amigas… affe não curto esse mimimi e além disso nunca fui muito encanada com esse tipo de coisa, por mais contraditório que possa parecer, afinal, dificilmente você me encontrará fora de casa sem ao menos um rímel nos olhos, mas apesar disso, nunca tive paranóias ou complexos com a minha aparência ou jeito de ser.
17299-You-Are-Beautiful
Obvio que não sou a pessoa mais feliz do mundo e mudaria varias coisas em mim, e a verdade é que por muito tempo sonhei em ser mais alta, ou ter as pernas mais finas e morenas (sim, usei por muito tempo calça no colégio só para não mostrar meus gambitos branquelos, naquela época minhas pernas eram finas).
Assim que fui “desafiada”, resolvi pesquisar melhor sobre a campanha e seu objetivo em geral e confesso que fiquei surpresa com o que encontrei. Caso você não conheça, a campanha “Stop the Beauty Madness” (em português “pare com a loucura da beleza”) é um projeto criado por uma ativista norte americana, Robin Rice, que tem o objetivo de lutar com estes estereótipos de beleza impostos pela sociedade.
A principio foram criados anuncios sobre a polêmica e no próprio site existia a possibilidade de postar um selfie sem maquiagem, o legal é que isso deu tão certo que dai surgiram os tais desafios entre azamigas. Gostei da causa e me rendi ao selfie #nomakeupchallenge #somostodaslindas
 
rs_600x365-140711131510-600-2stop-the-beauty-madness.ls.7114
 
stopthebeautymadness--5rs_600x512-140711131510-600-stop-the-beauty-madness.ls.7114
 
Vou confessar que tinha uma ideia do quão delicado era esse assunto “auto estima”, mas fiquei realmente impressionada com a quantidade de pessoas que ou não se sentiam a vontade em postar uma foto e utilizavam de artifícios poucos honestos como luzes baixas, filtros… ou faziam um desabafo do fundo da alma mostrando o quanto aquilo era difícil e isso me fez pensar de verdade na quantidade garotas que já acabaram com a vida ou chegaram a debilitar totalmente sua saúde em busca de uma “perfeição” que simplesmente não existe.
Moral da história, esse viral foi legal, foi… mas a mensagem foi realmente passada, ou tivemos apenas uma disputa da “mais bela beleza natural da sua timeline”?… fica a reflexão 🙂
 
quote-Marilyn-Monroe-imperfection-is-beauty-madness-is-genius-and-106144
6 comentários sobre “Pare com a loucura da beleza, mas pare de verdade!

  1. Acabei de encontrar o seu blog, só li esse primeiro post e já adorei. Você escreve muito bem e gostei do assunto!!
    Também me irritei com as várias selfies sem maquiagem, principalmente porque grande parte das pessoas que eu vi, provavelmente nem sabiam da existência da campanha “Stop the beauty madness”. Vi isso em um blog internacional e achei muito legal, pena que muita gente só cumpre o desafio por cumprir, sem fazer a menor ideia que existe uma história por trás de tudo.
    Vou voltar mais vezes!!

    Beijos Suli

    http://biscoitofashion.com.br/

  2. O meu único problema com essa e outras campanhas é que eu vejo muito gente participando pela “modinha”, para não ficar de fora, sem um pingo de reflexão. Mas acho que qualquer movimento que valorize a individualidade e o aumento da auto estima é bacana! Mas as pessoas tem que pensar sobre isso MESMO, senão vira uma coisa da boca pra fora…

Deixe um comentário

