Fazendo o bem, não importa a quem!

Há um tempinho atrás li na internet uma matéria muito interessante sobre doação de cabelos para confecção de perucas à pessoas com câncer, trata-se de ONGs que recebem de maneira voluntária cabelos e deles, montam perucas.

IMG_3638.JPG
Achei essa atitude tão legal, afinal este é um gesto tão simples e que ao mesmo tempo pode mudar tanto a vida de alguém que você nem conhece, não é?!
Na época meu cabelo não estava tão longo e eu decidi esperar um pouco para corta-lo, aproveitei este tempo para pesquisar sobre as instituições e até decidir para qual eu iria doar.
E aí que vem a surpresa! Ao pesquisar descobri muito mais, descobri a importância que o cabelo pode ter para uma mulher e que perdê-lo seja por culpa de uma doença auto-imune, pelos efeitos colaterais do tratamento contra o câncer ou até por algum acidente, a auto-estima é diretamente afetada, afinal, já não basta a luta e todo o desgaste desgaste que elas passam, perder os fios de cabelo fazem muita diferença nestes casos e neste momento uma peruca que seja pode fazer toda a diferença!
Em uma das minhas pesquisas li sobre uma paciente que dizia que a sensação que ela teve ao receber a peruca foi a mesma de ter recebido um abraço de alguém em um momento muito difícil!
Isso me marcou muito e coincidência ou não, assim que li essa matéria (não me lembro aonde encontrei) decidi que era o momento de doar:

IMG_3647.JPG
Eu cortei 20cm e não vou mentir, estranhei muuuuito no começo, afinal foram 20cm né?! Mas para falar a verdade não sou muito apegada ao meu cabelo (talvez pelo fato dele crescer feito mato) e logo já estava acostumada arrasando pela vida de chanel 😀
Mas o mais legal disso tudo foi a “corrente do bem” que surgiu. Apesar de ter ouvido de algumas pessoas que eu era louca, que não haviam gostado do meu cabelo e até mesmo por que eu não preferi vender (oooi?? Espero do fundo do coração que essas pessoas não tenham entendido a proposta dessas instituições, sério) no dia seguinte que eu cortei meu cabelo, a Ceci, moça que ajuda aqui em casa, me trouxe o cabelo dela em um saquinho e pediu que eu levasse no correio para ela também (momento chorei de emoção!) e depois da Ceci mais 2 pessoas também cortaram o cabelo! 😍

IMG_3641.JPG

IMG_3645.JPG
Lembrei muito daquele filme “corrente do bem” e fala sério, é muito verdade, se cada atitude boa de alguém consegue tocar ou inspirar uma outra pessoa que seja, é a prova de que o mundo tem jeito e pode sim ser um lugar melhor!
Filosofias a parte, acabei descobrindo que algumas famosas tb já doaram suas madeixas, como a Miley Cyrus e a Shailene Woodley (a menina do filme “A culpa é das estrelas”), sendo que a “Grace” encabeçou uma campanha do próprio John Green, autor do livro.
Sei que o post está gigante, então vou terminar com o endereço da instituição em que eu doei:
Se chama Rapunzel Solidária e basta enviar pelo correio com seu nome completo e tal para:
CAIXA POSTAL 57007
Al dos Maracatins, 976
CEP 04089-972 – São Paulo – SP

Lembrando que você pode escolher a instituição mais próxima da sua cidade ou a que você se identificar melhor 😉

10 comentários sobre “Fazendo o bem, não importa a quem!

  1. Lindo gesto!
    Também doei meu cabelo mas para uma instituição daqui mesmo.
    Sempre fui muito apegada ao meu cabelo mas mesmo cortando para doar ainda teria uma boa parte dele comigo, então não sofri cortando.
    E olha, hoje em dia não entendo como vivia com um cabelo tão grande. Estou amando ele mais curto.
    Beijo

    • Ai Lala, eu não me acostumei tão bem assim!
      estou torcendo para que ele cresça, viu! Mas acho que vou repetir a dose, quando estiver grandão de novo, volto a doar 🙂

      Valeu pela visita,
      beijão

  2. Muito legal a atitude. Eu cortei meu cabelo ano passado bem curtinho, acho que foram uns 30cm, mas infelizmente ele não estava em condições pra doação, e esses projetos também não eram muito divulgados.

    Agora até meu cabelo crescer novamente vai demorar um tempinho.

    Beijoo

  3. Olha, você é uma inspiração!
    Achei esse post maravilhoso e a sua atitude foi incrível!
    Eu não tenho coragem de cortar os meus porque realmente amo meus cabelos longos, mas acho que a mensagem deve ser repassada para alcançar o máximo de pessoas possível, para que mais possam doar. Eu mesma vou divulgar 😉

    Beijos :*

Deixe um comentário

