O famoso discurso de Emma Watson

Emma-Watson-faz-discurso-emocionante-por-igualdade-de-direitos-na-ONU

Já tem um tempinho que queria fazer este post sobre o famoso discurso de Hermione Granger…Ops! Emma Watson 🙂

Para você que está perdida sobre o assunto, Emma é embaixadora da boa vontade da ONU (pois é menina, e você ai ainda tentando comprar os ingressos para exposição do castelo rá-tim-bum) e compareceu a um evento chamado “He for She” (em português “ele por ela”) na própria sede das Nações Unidas ao lado de grandes líderes mundiais e fez um lindo discurso sobre a igualdade dos gêneros, que diga-se de passagem, eu curti muito!

Para ser muito sincera, não me sentia à vontade em dizer que era feminista até assistir ao discurso no youtube e poder encontrar nele todas aquelas contradições que eu sempre tive ali, ele conseguiu expressar tudo o que sempre me fez refletir sobre esse tal “feminismo imposto pela sociedade”

Segundo o discurso, ser feminista não significa odiar homens, mas sim a busca por oportunidades iguais e respeito em todos os sentidos, ou seja, para ser feminista você não precisa ser necessariamente grosseira, pouco atraente ou “anti-homem”, pois o feminismo não busca a superioridade das mulheres sobre os homens, mas sim uma igualdade econômica, política e social sobre os gêneros.

Mas o melhor foi o fechamento, que vale para este tema como também qualquer outro… é uma reflexão que que tem o incrivel poder de nos encorajar em tudo na nossa vida:

“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”

Anúncios

2 comentários sobre “O famoso discurso de Emma Watson

  1. Também amei o discurso da Emma.
    Espero que essa igualdade seja cada vez mais vista com bons olhos e seja mais aceita em nossa sociedade. É um bom começo ver mulheres que pensam assim. Vejo por aí muitas mulheres bastante machistas e que criam seus filhos da mesma forma.
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s