E quando eu me perco de mim mesma?

IMG_4465.JPG

Tradicionalmente, todo fim de ano eu meio que entro em uma crise existencial, daquelas de ficar se perguntando “Ok! O ano passou, mas e aê?! O que eu fiz esse ano, afinal?!” Claro que se parar para analisar, sim, eu fiz muita coisa esse ano e grandes coisas aconteceram também, mas esse negócio de o ano passar voando e tudo ser tão corrido nos deixa com a sensação de que não saímos do lugar.
Esse tal negócio de estarmos fazendo milhões de coisas ao mesmo tempo enquanto ainda temos um milhão na fila de espera e de sempre nos cobrarmos de não estar dando conta de tudo como deveria e de priorizamos algo com um aperto no coração de deixar outro me deixa por muitas vezes com a sensação de estar me perdendo de mim mesma! E isso é horrível!
É tanta coisa para fazer, tanto com o que se preocupar, tantas pendências para resolver, tantos assuntos para lembra tantas pessoas que amamos e que vamos deixando pra lá que quando você se dá conta, além de estar resolvendo uma coisa já pensando em como resolverá a próxima, você percebe que está vivendo em piloto automático, deixando de lado o que você tem de melhor, você mesma!
Daí o Natal bate à porta e você percebe que nem o Carnaval você aproveitou como deveria…
Hoje, estava no metrô e li uma crônica da Monica Salgado que se encaixou perfeitamente com essa angustia que eu ando sentindo sobre o “estar me perdendo de mim mesma”
Nela a Monica trazia as suas “10 regras de ouro da vida”, dicas para você jamais se perder de si mesma ;), gostei tanto e me fez tão bem que senti vontade de dividir com vocês…
então lá vai:
10 DICAS PARA LEMBRAR AGORA E SEMPRE
por Monica Salgado
  1. Seja empolgada. Nunca perca a capacidade de se deslumbrar diante das coisas. Deixe o ar blasé pra quem acredita que a vida deve ser assim.
  2. Procure ser querida sim, aja com inteligência sim, seja política sim, tenha aliados sim. Mas não a qualquer preço. Se isso machucar seus valores, não vale a pena.
  3. Adote a frase de Oscar Wilde como mantra: “Be yourself. Anyone else is already taken.” – algo como “Seja você mesmo. As outras personalidades já foram todas ‘tomadas’”.
  4. Erre. Arrisque. Tente. Emprenhe-se. Seja incansável. Faça acontecer. Só assim se deixa uma marca no mundo.
  5. Perfume-se. Sempre ajuda.
  6. Beba vinho. Também ajuda. (nesse caso eu trocaria por um bom chá, sim, sou a louca do chá)
  7. “Quando você sair do trabalho, à noite, demita-se mentalmente e volte na manhã seguinte como sua sucessora.” A frase é da designer inglesa de acessórios Anya Hindmarch.
  8. Seja gentil. Ao vivo, por email, por telefone, por WhatsApp, no Instagram. Sorria com os olhos, com a voz ou com emojis, que seja. Sorriso tem poder!
  9. Você tem só uma vida para ser tudo: esposa, mão, profissional, amiga. Não acredito em abrir mão de algo em nome de outro algo. Acho que o preço lá na frente pode ser alto demais
  10. “Crie seus filhos com a verdade.”
Elas me ajudaram demais, espero que ajude vocês também.
beijos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s